Anúncio provido pelo BuscaPé

terça-feira, 2 de outubro de 2007

"Tropa de Elite" tem estréia antecipada para sexta-feira em São Paulo e no Rio de Janeiro

Por causa da rápida disseminação das cópias piratas em DVD, a estréia no cinema de "Tropa de Elite" em São Paulo e Rio de Janeiro foi adiantada para esta sexta-feira, dia 5. O filme deve estrear com 140 cópias nessas duas cidades. No interior dos dois Estados e no resto do país, a data de estréia foi mantida para o dia 12, o que deve elevar para 250 o número total de cópias.

A decisão foi anunciada em uma coletiva para a imprensa com o diretor José Padilha, o produtor Marcos Prado e os atores Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira e Fernanda Machada, realizada hoje no Rio de Janeiro. Foi o segundo adiantamento da estréia causado pela pirataria. Inicialmente, o filme deveria estrear em novembro.
Antes da coletiva, César Silva, diretor da Paramount Pictures do Brasil, que fará a distribuição do filme no país, divulgou uma avaliação impressionante sobre a pirataria do filme. Segundo ele, 1 milhão de cópias piratas em DVD já teriam sido vendidas.Apesar do problema, o produtor Marcos Prado acredita que o filme tem potencial para ultrapassar a marca de 5 milhões de espectadores no cinema. "Dois Filhos de Francisco", campeão de bilheteria da fase de retomada do cinema nacional, teve público de 5,2 milhões.
Ainda não se sabe ao certo como foram conseguidas as cópias da produção inédita. Entretando suspeita-se que uma das cópias do filme poderia ter sido furtada durante a fase de pós-produçãoo, indo parar nas bancas dos camelôs cariocas.
O filme mostra a corrupção da polícia no Rio de Janeiro, e conta um pouco da história do BOPE, a elite da polícia militar carioca, que segundo o filme na teoria faz parte da polícia militar, mas na prática não tem nada a ver, porque o BOPE não entra na favela para prender os bandidos, eles entram para matar. Quem não viu o filme e mora em SP ou RJ eu aconselho que vá ao cinema hoje, porque este filme é, com certeza, umas das maiores produções do cinema nacional.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu espero não me decepcionar com este filme. Tem tudo pra ser uma estréia badalada e que venha a indicação ao oscar.

^^

http://digaoquequiser.blogspot.com

† Junior Hetfield † disse...

Esse problema de pirataria já é uma vergonha,ainda mais com filmes que ainda nem estreiaram no cinema!
Um absurdo isso,o lucro do filme cai e muito com isso,não duvidaria se algm ligado ao filme não teria vendido a cópia (nesse país vale td)!

Mas sobre o filme,acho que vai ser legal,tem um bom tema,não sou nada fã de filmes nacionais (há excessões),mas esse me pareçe digno de público ^^...esperar pra ver!

Mto bom o blog,
T+

Cláudio disse...

Oi Danilo!

Realmente esse filme é show! Mostra uma realidade que a gente sabe que existe por ouvir falar. Assisti na quarta-feira passada, pirateado é claro, e é uma pena que não esta concorrendo ao Oscar 2008. Mas eu gostei!

Até +

Patricia Marconcin disse...

Oi Danilo! Td bem?

Obrigada pela visita em meu blog!

Aliás, tem um recadinho pra vc lá!

Bjus
Boa noite!

http://guiadabiologia.zip.net

Patricia Marconcin disse...

Ah, já te add como fã!
bjus

Abel disse...

Eu já vi o filme pirata. Então não irei ao cinema.
É um bom filme. Mostra a realidade ou suposta realidade, já que pode ser pior, do que é a nossa polícia, do que é a vida de um traficante.
Quem não viu o filme pirata eu recomendo.

Reverendo FerAuZ disse...

A primeira vez que ouvi falar em "tropa de elite" pensei que era mais um enlatado dos USA. Pra mim ia ser um filme onde o exercito do Tio Sam mais uma vez salvam o dia.
Recentemente é que vi uma reportagem falando do filme e vi que e algo nacional.
Pirataria não é um mal do Brasil, é um mal Mundial. A internet que o diga.
Eu peço a todos que assistam o filme (eu não vi ainda, mas vou ver com certeza) no cinema. Mesmo se vc ja viu, msm que vc não goste do cinema nacional. E melhor darmos nossos trocados para os filmes nacionais em vez de encher a bunda dos yankees com nossos desvalorisados Reais. Alem de gerar
empregos vc estara incentivando a cultura e fazendo sua parte para que mais filmes brasileiros interessantes sejam feitos.


Abraços pra ti kamarada Danilo.


Desenho de Claudya R.©2007 'Azul 2'